Cartão com Tsuru na ponta

Que lindo e fácil de fazer é este cartão! Na minha página web em espanhol, este é o cartão que mais me pedem o diagrama. Por isso resolvi postar o passo a passo aqui.
Aprendi a fazer olhando um vídeo no youtube:
Posteriormente encontrei o livro publicado no Scribd , na internet. O autor da figura é Didier Boursin.
Fiz um passo a passo para você poder acompanhar.
Uma dica? Eu corto quadrados de 21X21cm a partir do papel A4 e sobra uma tira de 8,7 X 21 cm. Essa tira é que eu uso para fazer meus cartões! Mas você pode usar qualquer tira retangular.
Se a fita for no sentido do comprimento da folha A4, você vai obter um papel bem comprido.Quando terminar de dobrar o tsuru na ponta do cartão, dobre esta tira ao meio e coloque a ponta por baixo do pássaro. Observe que vai ficar coberta a parte em que você vai escrever a mensagem, atuando como um envelope. Legal né?
E ai, gostou? Seus presentes agora vão ter um cartão charmoso para acompanhar.
Que tal este mesmo modelo para enrrolar guardanapos de tecido e decorar uma mesa de festa? É só fazer um corte com estilete embaixo da asa do tsuru e amarrar com uma fita estreita!
Idéias mil... quer compartilhar a sua? Escreva seus comentários.
Beijos
Lúcia

7 comentários:

Cristiane Oliveira disse...

Amei.....já até fiz.
Obrigada.

Unknown disse...

Lucia!!!
Que lindo!!!!!
Já fiz também...com o primeiro papel que estava ao meu alcance: capa de revista! kakakakakaka
Ficou bem lindo e vc me deu uma ótima idéia para decorar a mesa!!!
Beijos e AMO seu trabalho!!!
Aline Guimaraes - Curitiba

Unknown disse...

Oi Lucia!
Achei uma graça este cartão, e agradeço desde ja por te-lo disponibilidado!
Esta de parabens pelo blog!

Bom final de semana
Um beijo!

Olívia Wolff* disse...

Oi Lúcia, tbm adorei a dica! Já dobrei tbm e postei no meu blog!^^
Adicionei seu blog na minha lista de favoritos, tem algum problema?
bjs

Olívia Wolff* disse...

Oi Lúcia, para vc colocar a lista com os blogs atualizados vc vai no painel do seu blog, depois em loyout, lá vc vai clicar em adicionar um gadget, ai vão aparecer várias opções...e a que vc quer élista de blogs.
acho que dá pra entender...rs
se não conseguir, é só falar!^^
bjs

Sandra disse...

Olá! Adorei este cartão, tão simples e tão bonito. Não conhecia o seu blog. Vou linkar, OK?

Beijinhos e boas dobras

Anônimo disse...

OI LUCIA. AMEI SEU PAP E JA FIZ UM NA HORA PRA VER COMO FICAVA. E FICOU LINDO. OBRIGADA POR PARTILHAR. ABRAÇOS.