Convite para festa no programa Faça em Casa

Minha primeira video-aula de origami no programa de TV Faça em Casa já foi ao ar!
O instrutivo esta aquí:


*Uma dica para fazer o envelope?
Use cola que não deixa o papel enrrugado. Pode ser qualquer cola que não seja a base de água.
*Outra idéia? Aproveitar para reciclar aqueles pedacinhos de tedido de algodão que você tem em casa. Com um quadrado de 21X21cm é suficiente para fazer um convite de tamaño final 10x10cm.
* Uma opção? Imprimir diretamente o convite da festa, centralizado no papel que você vai usar para colar no tecido. Também pode fazer o convite em um papel à parte e encaixar neste envelope em forma de catavento. Pode ser um convite circular, quadrado, pentagonal ou em forma de flôr ou coração. O que você acha?

Obrigada por acompanhar o meu trabalho!
Beijos
Lúcia
http://www.luciadacosta.es.tl/
Hojas de Arte-Origami

10 comentários:

Vania Passos disse...

Oi Lucia! Parabéns pelo trabalho na TV e que ele se prolongue por muito tempo. beijos

Jac Mon disse...

Olá Lúcia,
eu assiti esse programa, muito bom. parabéns pelo seu trabalho! Sucesso!
Quando puder me faz uma visita:
www.artesdobradas.blogspot.com
Abraços redobrados
Jac Mon

Diva Morais disse...

Parabéns! Amei seus origamis... Gostaria de receber o diagrama desse marcador de livro: http://www.decoracasas.com.br/2009/09/carinho-em-papel.html

Desde de já, agradeço a atenção dispensada!

nira.morais@gmail.com

Unknown disse...

Oi, Lucia!
Que legal!
Sabe que sempre que posso eu vejo esse programa? Tem tanta coisa legal!
Parabéns!
Bjs
Fabi

Anônimo disse...

oie Lucia td bem ?
Adorei o convite e consegui fazer ..
mas fiquei com uma duvida ..
posso usar papel sulfite ou tem que ser outro papel mais resistente ?

Obrigada pela dica adore***
att Ynara

Estefaniizinh@ disse...

Oie...
poxa eu queria aprender a fazer esse convite pq minha festa de 15 anos ta chegando e eu queria fazer um convite diferente.Quem poder me da ideias por favor me add no msn tefinhabazim@hotmail.com para me passarem ideis bjs!!

Elisangela Machado disse...

Adorei, parabéns pela participaçao no programa, assisto quase sempre.

Débora disse...

Oii gostaria muito de receber a video aula de como fazer esses convites pro aniversario do meu filhoo ameiiiii!!

email

de_bora_maria@hotmail.com

obrigada

Débora

Anônimo disse...

eu estou querendo fazer este convite para minha filha ela vai fazer 1 ano mais não consegui assistir ao vídeo sera que tem como vc me mandar??

cassia.cacau@yahoo.com.br

Lúcia da Costa disse...

Obrigada pelos comentarios. Podem usar qualquer papel, mas se destaca mais se tiver cores diferentes de cada lado.Eu prefiro papel mais durino (maior gramagem) para fazer cartoes, mas voce pode usar el papel que mais gostar!
Eu nao tenho a vídeo aula. ë propriedade da FOX. Lamento. Disponibiizei o diagrama para facilitar. Tomara que vocës consigam fazer! Um abraço dobrado,Lúcia