Origami para decoração de festas

Oi, oi!

Escrevo para contar que esta semana estou com uma exposição de Origami no Jardim Japonês de Buenos Aires. Que alegria, quanta gente!
O Tema que escolhi foi Origami para Decoração de Festas. O objetivo é mostrar diferentes formas de utilizar figuras de origami para embelezar um espaço festivo.
Eu moro na Argentina e observei que os casamentos aqui são mais informais que as festas de enlace matrimonial no Brasil. Aqui as pessoas buscam mostrar algo diferente, por isso ousam desde convites com caricaturas ou feitos em origami, até a cor e a decoração com papel. Esta mesa apresentada acima, ficou elegante e a idéia serve para decorar também sua mesa de Natal, o que você acha?
A cortina de Tsurus e os topiários gigantes podem ser usados para formar um painel de fundo para recepção dos cumprimentos dos recém casados.
Esta torta, por exemplo, é uma criação minha. Eu já conhecia tortas de origami com 6 pedaços, mas eu queria que tivesse mais fatias e que a lateral fosse mais baixa. Surgiu este bolo com caixas para colocar guloseimas na mesa de festa infantil.
O elefante segurando balões (kusudamas) sempre me lembrou uma festa a céu aberto, a pipa também.Fiz convites de origami em forma de catavento e pião de origami para dar de presente para as crianças brincarem. Usei caixinhas recicladas de garrafa de coca-cola para colocar o joguinho.
No meu site em espanhol tem um vídeo e instruções para aprender a fazer.Veja aqui: http://www.luciadacosta.es.tl/Caja-trasparente.htm

Na mesa para decoração de uma festa de 15 anos, usei a cor laranja que tem muita energia e comunica aos jovens. Fiz enfeites "coquetas" para a decoração dos cup cakes (muffins). Coqueta em castelhano, é uma pessoa vaidosa, que usa acessórios para se arrumar, que anda bem vestida, que se cuida. Os enfeites são sapatos de salto alto, bolsas, sombrinha e vestidos. Tudo, tudo em origami!

O guardanapo de tecido também foi dobrado com a técnica de origami para formar uma flôr. Sobre ele coloquei uma gueixa, que no Japão é símbolo de pessoa que se cuida, que investe em sua aparência, toca instrumentos musicais, dança e é indispensável em eventos sociais.
Eu amo faróis para colocar velas! Estes eu decorei com flôr Iris tradicional, que caem em forma de espiral.

Escreva seus comentários abaixo!
Beijos
Lúcia

9 comentários:

Ivani disse...

Olá, Lúcia!

Lindas e criativas ideias.

Muito sucesso!
Beijos ;)

Vania Passos disse...

Lindos Lucia! A criatividade por aí também não pára! Adoro também origami para festas. Aliás, adoro origami para tudo. beijos

Aline Gomes Ribeiro disse...

amei a torta de 0rigami!!! q idéia mais criativa!!! festas lindas!!!

Anônimo disse...

Lucia!!!
cada coisa mais LINDA!!!!!
Como te falei, estou ha mais de mes dem sobrar nada...mudei de casa, viajei novemente...cheguei, voltei a trabalhar e tempo...eh pouco!
Vc brincou de mandar uns diagramas para meu email para me animar...AMEI A IDEIA!
Tenho acompanhado seu trabalho pelo site, tudo muito lindo!
Beijos querida!!
Aline Guimaraes, Curitiba

nelssysalome disse...

hola lucia, mi nombre es nelssy te escribo desde venezuela, me gusta mucho el origami, y quiera observar un video de como se hace la invitacion para fiesta, me gusta para los 15 años de mi sobrina. gracias

Unknown disse...

Oi,Lucia tudo muito lindo, amo origami, numca tive oportunidade de aprender, aqui em minha cidade além de ser difícil achar pessoas que ensinam, tb é caro. Gostaria de aprender tudo, alguma coisa eu aprendo pela internet. mas é pouco, e claro os seus são maravilhosos, e diferentes.
obrigado pela oportunidade de vê-los.
ANA
meu e-mail: tininha.burum@hotmail.com

Laísa disse...

oi Lucia!
meu nome é Laísa e achei seu blog por acaso!

ele é lindo! seus origamis sao muito bonitos! Dignos do Jardim Japones!
Gostei muito do seu blog, nao somente porque suas ideias sao criativas, mas tbm pq vc ensina a faze-los!
Parabéns! Irei sempre voltar aqui!

beijos

Anônimo disse...

ola gostaria de encomendar essa bonequinha,quanto é?

Thaina disse...

Mto legal vem me acalhar